“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23) O pecado leva a um rompimento da lei de Deus e com isso uma punição. Romanos 6:23 nos fala qual da consequência por romper a lei de Deus: “Porque o salário do pecado é a morte…” Salário é o que ganhamos por algo que fizemos pelo nosso trabalho. Então de acordo com a Bíblia, todos nós merecemos a morte por causa do pecado.
Muitas pessoas acreditam que boas ações as levarão pra perto de Deus. Infelizmente não existe algo definitivo que mede uma “bondade adequada”. A Bíblia não diz que “se você for bom, você é aceitável a Deus” ou que se “três boas obras irão compensar uma ação má”. Se não tivermos um padrão definitivo de bondade, até que ponto o bem que fazemos é considerado suficiente?
Várias vezes Jesus falou sobre a vida eterna (João 3:15-16; 4:14; 5:39; 6:40). Muitas pessoas presumem que a vida eterna significa de ir para o céu quando elas morrem. Mas na verdade isso não foi o que Jesus disse. Em João 17:3 Jesus disse que “Esta é a vida eterna: que te conheçam”. A vida eterna é conhecer a Deus. Significa vivenciar um relacionamento reconciliado com Deus.